Uma Celebração Emocionante: Festa em Louvor a N. Sra.de Fátima

celebração missão n s fatima

A Festa em Louvor a Nossa Senhora de Fátima e o tradicional almoço da Associação Portuguesa de Juiz de Fora foram um sucesso absoluto neste ano, especialmente por ocorrerem em uma data tão especial: o Dia das Mães, em 14/05. As comemorações tiveram início às 10h30, no Salão Lisboa, com uma emocionante missa celebrada por Dom Eduardo Benes, em homenagem a Nossa Senhora de Fátima. Após a missa, foi realizada uma bela procissão, conduzindo a imagem de Nossa Senhora de Fátima até a tradicional capela do clube.

Logo em seguida, sócios e convidados tiveram a oportunidade de desfrutar de um delicioso almoço, com destaque para o prato principal: o tradicional Bacalhau na Brasa. O cardápio também incluiu outras delícias da culinária portuguesa, preparadas com todo cuidado e carinho pela equipe responsável.

O empenho da diretoria da Associação Portuguesa de Juiz de Fora em preservar e promover a cultura e tradição portuguesas foi notável. A organização do evento foi impecável, proporcionando uma experiência memorável a todos os presentes. A presença dos sócios e convidados, que prestigiaram esse momento especial, contribuiu para o clima de união e celebração.

Após a celebração religiosa, o almoço foi servido no Salão Lisboa, acompanhado de música ambiente, criando uma atmosfera agradável e acolhedora. E para encerrar com chave de ouro, a talentosa fadista Dulce, do Rio, presenteou a todos com uma apresentação musical, trazendo um repertório variado de músicas típicas portuguesas e brasileiras, que emocionou e encantou a plateia.

A Festa em Louvor a Nossa Senhora de Fátima da Associação Portuguesa de Juiz de Fora foi um evento que uniu fé, tradição e gastronomia, deixando marcas de alegria e satisfação em todos os corações presentes. A dedicação da diretoria, a participação dos sócios e convidados, aliadas à riqueza da cultura portuguesa, fizeram dessa festividade um verdadeiro sucesso, reafirmando o compromisso da Associação em manter viva a herança e os valores da comunidade portuguesa em Juiz de Fora.

Homenagem ao cônsul Rui Almeida

Hamilton de Almeida e consul Rui almeida

Além disso, é importante ressaltar que o evento contou com a honrosa presença do cônsul de Portugal em Belo Horizonte, Rui Almeida, que prestigiou a festa em Louvor a Nossa Senhora de Fátima. A diretoria da Associação Portuguesa de Juiz de Fora fez questão de prestar uma emocionante homenagem ao cônsul, como forma de reconhecimento e gratidão pelo apoio inestimável que ele tem oferecido à associação.

A presença do cônsul Rui Almeida no evento demonstrou a estreita relação entre a comunidade portuguesa e o Consulado de Portugal, fortalecendo os laços de amizade e colaboração mútua. A homenagem prestada pela diretoria evidenciou a importância desse apoio para a promoção da cultura e tradição portuguesas na região de Juiz de Fora.

O cônsul Rui Almeida, com sua gentileza e dedicação, tem desempenhado um papel fundamental no suporte às atividades da Associação Portuguesa, incentivando e auxiliando em diversas iniciativas. Sua presença no evento trouxe ainda mais prestígio e valor à festividade, reforçando o compromisso mútuo de preservar e difundir a herança cultural portuguesa na cidade.

Dessa forma, a Festa em Louvor a Nossa Senhora de Fátima da Associação Portuguesa de Juiz de Fora tornou-se ainda mais especial e significativa, pois além de celebrar a fé e a tradição, também celebrou a parceria entre a associação e o Consulado de Portugal, unindo esforços para manter viva a cultura lusitana em terras brasileiras.

Veja a galeria de fotos