Associação Portuguesa de Juiz de Fora se prepara para a 2ª edição da Festa Portuguesa

A Associação Portuguesa de Juiz de Fora anuncia a tão aguardada segunda edição da Festa Portuguesa, um evento que celebra não apenas a rica cultura e tradições de Portugal, mas também marca os 132 anos da própria associação. A festa está marcada para os dias 6, 7 e 8 de outubro e será realizada na sede da associação, localizada na Avenida Prefeito Mello Reis, 535, bairro Aeroporto, Juiz de Fora.

Após o sucesso da primeira edição, que estabeleceu um novo marco no calendário cultural do município, a Associação Portuguesa está pronta para repetir e superar essa experiência inesquecível. Com um compromisso pelo resgate e preservação das tradições portuguesas, a associação tem se destacado como um verdadeiro guardião das raízes culturais lusitanas na região.

Desde a gastronomia, que proporciona aos visitantes uma viagem de sabores por Portugal, até as danças típicas que contagiam a todos com sua energia, a Festa Portuguesa promete, mais uma vez, transportar os participantes diretamente para as ruas de Lisboa.

“A Festa Portuguesa é uma celebração do nosso passado, presente e futuro enquanto comunidade. Estamos honrados em reunir, mais uma vez, a comunidade portuguesa de Juiz de Fora e região, e compartilhar a riqueza de nossa cultura e tradições com nossos amigos, convidados e o público em geral. Esta edição promete ser ainda mais emocionante, repleta de momentos especiais e surpresas que cativarão a todos”, afirma o presidente da Associação Portuguesa, Hamilton de Almeida.

Assim como no ano passado, a segunda edição da Festa Portuguesa conta com apoio do Ministério dos Negócios Estrangeiros, Direção Geral de Assuntos Consulares das Comunidades Portuguesas, por intermédio da parceria com o Consulado Honorário de Portugal em Juiz de Fora e Consulado Geral de Portugal de Belo Horizonte. Além disto, o evento já conta com o apoio e a parceria de uma série de empresas da cidade.

“A colaboração e o apoio do Consulado de Portugal têm sido fundamentais para o sucesso contínuo deste evento, fortalecendo ainda mais os laços entre as comunidades portuguesas no Brasil e em Portugal”, completa o presidente.

A Associação Portuguesa estende seus agradecimentos aos patrocinadores e apoiadores que têm contribuído para tornar este evento possível e enriquecedor para todos. Com a data se aproximando, a expectativa está aumentando para a 2ª  Festa Portuguesa. Os participantes podem esperar nos três dias do evento, cultura, música, danças típicas e a irresistível  culinária de Portugal. Em breve, estaremos divulgando todas as atrações da gastronomia e culturais.

Para mais informações sobre a programação, acesse o site oficial e nossas redes sociais:

Site: associacaoportuguesajf.com.br
Instagram : @assoc_portuguesajf
Telefone: +55 32 98819-9514 (whatsapp)