Sacionada lei que inclui Festa Portuguesa no calendário oficial do município

Publicado hoje, 25/4, no Diário Oficial, a Lei 14.598, que torna a Festa Portuguesa integrante do Calendário Oficial do Município de Juiz de Fora. A lei foi sancionada pela prefeita Margarida Salomão.

Promovida pela Associação Portuguesa de JF,  a festa teve sua primeira edição em 2022. O projeto de autoria do vereador Dr. Antônio Aguiar destacou a contribuição da Festa Portuguesa para o desenvolvimento econômico, social e cultural da cidade.

Uma conquista e tanto para todos os integrantes da diretoria da Associação Portuguesa) que não mediram esforços para fazer da primeira edição da festa, em 2022, um evento de sucesso, reunindo toda a comunidade portuguesa e a sociedade em geral de Juiz de Fora e região, além de inúmeras autoridades e parceiros que ajudaram abrilhantar o evento.

Outro destaque desta conquista foi a parceria firmada com o Consulado Geral de Portugal em Belo Horizonte, na figura do cônsul Rui de Almeida, através do cônsul honorário de Portugal em JF, Álvaro Fernandes. Esta parceria viabilizou a aprovação do Projeto Cultural junto ao Ministério dos Negócios Estrangeiros, da Direção Geral de Assuntos Consulares das Comunidades Portuguesas (DGACCP) , através do Consulado Geral de Portugal em Belo Horizonte,  o que resultou entre outras ações, na realização da festa.

A todos que se empenharam, nossos parceiros, consulado e autoridades a nossa  gratidão e o compromisso de honrar a Festa Portuguesa como um bem da nossa associação e da cidade.

E vem aí a II Festa Portuguesa de JF.